quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Brasil Rural Contemporâneo têm mistura de cores e sabores




Quem visitar o Brasil Rural Contemporâneo, VI Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, terá a oportunidade de conhecer a riqueza de sabores e a singularidade dos produtos do meio rural brasileiro. A feira que começou hoje, 7, e vai até segunda-feira, 12, na Marina da Glória, Rio de Janeiro com o tema o “Consumo Consciente”.

O Brasil Rural Contemporâneo traz a vitrine de cores, sabores, texturas e ritmos com 650 expositores que ofertam ao público mais de 10 mil produtos. São bombons de cupuaçu vindos da região Norte, polpas de frutas típicas do Nordeste, queijos do Sudeste, salames e embutidos do Sul e as riquezas do artesanto do Centro-Oeste.

Neste ano, a Feira está dividida em cinco ambientes regionais, ocupados por 27 estandes coletivos de expositores das regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sudeste e Sul. A expectativa dos organizadores é ultrapassar os resultados alcançados na edição passada. Em 2008, o evento recebeu, em cinco dias, mais de 300 mil visitantes. As vendas futuras (Rodada de Negócios) somaram R$ 5 milhões e a comercialização direta nos estandes, onde estiveram 550 expositores e mais de 10 mil produtos, atingiu R$ 1 6 milhão.

Para o presidente da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) a feira chama a atenção da sociedade para a agricultura familiar. “A Feira é uma vitrine da agricultura familiar, onde há grande divulgação, comercialização e oportunidades de negócios. Além de mostrar à população que este segmento é hoje responsável pela maior parte dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros”, destaca José Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário